Bem Vindos !!!

Aqui voce vai encontrar matérias bem interessantes sobre YOGA, MEDITAÇÃO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, ESTUDO DE VEDANTA, SISTEMA TERAPEUTICO AYURVÉDICO E QUÂNTICO, em mídia escrita, fotos e vídeo.

Espero que traga LUZ e possa ser útil para todos !!!

NAMASTÊ !!!

Paulo Roberto

quinta-feira, 11 de março de 2010

ENXAQUECA E YOGA 2

Yoga, respiração e relaxamento aliviam enxaquecas

VEJAM ESTE VÍDEO

http://blogs.opovo.com.br/yoga/o-yoga-alivia-a-dor-de-cabeca-e-a-enxaqueca/?doing_wp_cron



A terapêutica tradicional causa habituação e obriga os doentes a aumentar as dosagens. Para quem sofre de enxaquecas, o yoga e a meditação podem ser a solução.

Existe um jornal científico só dedicado a elas, tais as consequências que acarretam para a qualidade de vida dos doentes. As enxaquecas – forma mais grave e geralmente crónica de dor-de-cabeça – podem diminuir de frequência e intensidade com a prática de yoga. Os resultados tinham já sido confirmados para doentes com artrite e dores de costas. Esta nova investigação comprovou que a prática de posturas de yoga, técnicas de respiração e relaxamento tem um impacto positivo em doentes que sofrem de enxaquecas.

Em relação a um grupo de controlo, os doentes que seguiram a terapia à base de yoga revelaram ter experenciado menos enxaquecas, com menos intensidade, e ainda relataram benefícios ao nível da ansiedade e depressão. A investigação, que envolveu 72 pacientes e foi conduzida por investigadores da Universidade de Rajasthan, na India, foi publicada na última edição da revista Headache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e sugestões serão bem vindos sempre, fique a vontade.

Digite seus comentários selecione em "COMENTAR COMO" O PERFIL ANONIMO.

SE QUISER RECEBER RESPOSTAS,COLOQUE NO TEXTO SEUS CONTATOS ( E-MAIL / FONE / MSN /SKYPE E ETC)

NAMASTÊ

PAULO ROBERTO