Bem Vindos !!!

Aqui voce vai encontrar matérias bem interessantes sobre YOGA, MEDITAÇÃO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, ESTUDO DE VEDANTA, SISTEMA TERAPEUTICO AYURVÉDICO E QUÂNTICO, em mídia escrita, fotos e vídeo.

Espero que traga LUZ e possa ser útil para todos !!!

NAMASTÊ !!!

Paulo Roberto

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quem é a Mocinha que sempre está com Krishna"

Vanavihari Devi Dasi

“Ela é o reservatório de romances amorosos em Gokula e é a mais famosa das devotas submissas. Tem muita afeição pelas pessoas idosas e é muito submissa ao amor de Suas amigas. É a principal gopi e sempre mantém Krishna sob seu controle”. Esta é a resposta para a pergunta que dá nome ao livro Quem é a mocinha que está com Krishna?, de SS Chandramukha Swami.

Trata-se de um livro que, em cinco capítulos apresenta as glórias do Casal Divino – Sri Sri Radha Krishna; Sri Radharani como o principal objeto de prazer de Krishna, Suas qualidades, nomes, forma, beleza etc; a importância espiritual de Vrindavana, onde Srimati Radharani é a suprema rainha; as glórias das gopis e manjaris, as eternas companheiras de Sri Radha; e a encarnação de Sri Krishna como Sri Chaitanya Mahaprabhu, que veio saborear radha-bhava, o sentimento que Srimati Rhadharani sente por Ele mesmo. Finalmente, traz ainda um capítulo reunindo as mais belas orações Vaishnavas dedicadas a Sri Rhadhika, além de citações de escrituras sobre Ela; referências bibliográficas e um glossário.

São 137 páginas de puro néctar, encadernadas em brochura, com belas imagens do casal Sri Sri Radha Krishna na capa e de Sri Radhika na contracapa, assinadas por B. G. Sharma. Uma cuidadosa publicação feita pela Editora Om Tat Sat.

Segundo SS Chandramukha Swami, o livro surgiu de um estudo da obra Sri Chaitanya-charitamrita – de Krishnadasa Kaviraja Gosvami, traduzida do Sânscrito para o Inglês por Srila Prabhupada – além de se basear em pesquisas de textos fidedignos e autorizados pela sucessão discipular de Sri Chaitanya Mahaprabhu. Nele, o leitor encontra dezenas de versos maravilhosos compostos por almas que atingiram um nível devocional inconcebível.

SS Chandramukha Swami diz que os passatempos íntimos de Sri Radha e Krishna são extremamente confidenciais e raramente são encontrados nas escrituras devocionais. Absorver-se em ouvir tais passatempos é a aspiração suprema inclusive de Brahma, Shiva e Uddhava, os quais consideram que a meta suprema da vida é sri-radha-pada-sevana, ou seja, o serviço aos pés de lótus de Srimati Radharani, a mocinha que está sempre com Krishna.

Quem ainda não leu Quem é a mocinha que está com Krishna? certamente não sabe o que pode estar perdendo. Trata-se de uma excelente pesquisa que revela, em passatempos transcendentais, curiosidades interessantes sobre diferentes detalhes da personalidade divina de Srimati Radharani e Suas companheiras, tais como as 25 qualidades de Radharani; o serviço a Sri Radhika; o mantra, o gayatri e a meditação em Radha; as diferentes consortes do Senhor; as três classes de gopis; as principais associadas de Radharani; as oito gopis e as oito majaris principais, entre outros. Tudo em relatos profundamente filosóficos e esotéricos – ou confidenciais, como afirma o autor. Um verdadeiro e inigualável deleite.

SS Chandramukha Swami reside em Teresópolis (RJ), onde coordena o Ashram Vrajabhumi, uma comunidade espiritual da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON), voltada para a disseminação da cultura e filosofia védica. É lá a sede o Instituto Bhaktivedanta de Estudos Vaishnavas (IBEV), onde se realizam cursos regulares de formação de instrutores de yoga com vivências e práticas de Bhakti-yoga, retiros espirituais, além de abrigar um Seminário Vaishnava.de estudos filosóficos que prepara seus estudantes para o exame de Bhakti-shastra.

Ele estreou como escritor em 1999 e como músico em 2001. Desde então, escreveu 17 livros ligados à tradição filosófica dos Vedas e gravou cinco CDs de mantras. Monge Vaishnava desde 1979, ele fez seus votos de Sannyasa – vida renunciada – em 1986, em Mayapur, cidade sagrada da Índia. Em 1997, recebeu o conceituado título de Bhakti-shastri, concedido apenas àqueles que demonstram grande competência na compreensão filosófica das escrituras védicas. Atualmente, divide seu tempo entre práticas espirituais em seu ashram e participações em diferentes seminários e eventos ligados a yoga, meditação, filosofia e espiritualidade aplicada, além de se apresentar com a Krishna-Bandhu, a banda que o acompanha em seus shows de mantras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e sugestões serão bem vindos sempre, fique a vontade.

Digite seus comentários selecione em "COMENTAR COMO" O PERFIL ANONIMO.

SE QUISER RECEBER RESPOSTAS,COLOQUE NO TEXTO SEUS CONTATOS ( E-MAIL / FONE / MSN /SKYPE E ETC)

NAMASTÊ

PAULO ROBERTO